sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quatro em cada 10 brasileiros querem um PC novo em 2011

Informação é de pesquisa feita no Brasil pela Ipsos, sob encomendad a Intel; aquisição do primeiro computador pela nova classe C é um dos destaques.

Por Robinson dos Santos, do IDG Now!

19 de novembro de 2010 - 13h34

Quatro em cada dez brasileiros pretendem comprar um computador em 2011, aponta pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19/11) pela Intel Brasil.

Segundo a Nation Wide Study 2010, realizada pela Ipsos a pedido da empresa, 38% dos entrevistados manifestaram interesse na compra de um PC no ano que vem.

Na média, a região do País que lidera em intenção de compra é a Sul (44%). A região Norte aparece em segundo lugar (32%), seguida do Nordeste (31%) e Sudeste (30%). O Centro-Oeste aparece com 24%.

O estudo também avaliou o índice de penetração do computador nos lares brasileiros. Na média, 58% dos lares já têm computador. O Rio de Janeiro, com 71% de penetração, lidera o ranking por Estado. A menor penetração foi registrada em Pernambuco (36%).

É em Pernambuco também que a Intel encontrou a maior taxa de compartilhamento de PCs - 90,6% -, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul (91,7%).

"Estamos diante de uma população literalmente faminta por tecnologia", avalia o diretor de Marketing da Intel Brasil, Cássio Tietê.

A empresa avalia que o mercado brasileiro de PCs crescerá 26% em 2010. "Nossas previsões iniciais eram até mais agressivas", conta Tietê.

Entre os fatores de impulso ao consumo de PCs, na avaliação da empresa, estão a reposição ou aumento da densidade de PCs nos lares. Muitas pessoas da classe C também compraram seu primeiro computador.

"São dois vetores de crescimento extremamente poderosos", ressalta o diretor. "Estima-se que, de cada dez PCs vendidos, quatro são destinados à nova classe média."

Os dados da Nation Wide Study 2010 são preliminares. A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em 16 regiões metropolitanas, das classes A, B, C e D, com 16 anos ou mais.


http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/11/19/quatro-em-cada-10-brasileiros-querem-um-pc-novo-em-2011/

3 comentários:

  1. sim as pessoas estão cada vez mais famintas por tecnologia, a té pela rapidez e praticidade que ela produz.

    ResponderExcluir
  2. Eu concerteza iria adorar ter um pc novo ainda mais agora que o meu deu pau =[

    ResponderExcluir
  3. As pessoas estão cada vez mais conscientes de que precisam acompanhar os avanços tecnológicos do mundo. Hoje em dia, o computador já faz parte da vida de quase todos ; se você vai fazer qualquer inscrição em algum lugar, uma das coisas mais solicitadas é o endereço de e-mail. Até para se increver no vestibular ele é indispensável. sendo assim, ninguém quer ficar de fora desse mundo tecnológico, né.Inclusive eu, até posso ser enquadrada nessa pesquisa de pessoas que pretendem adquirir um computador em 2011!

    ResponderExcluir