segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Futuro: controles touch devem acompanhar TVs

22/11/2010

Para facilitar a comunicação nos TVs com acesso à internet, a Samsung deve apostar em controles touchscreen nos próximos anos. “Quando surgiu o recurso de internet, a Samsung estava focada em notícias e na visualização de vídeos e fotos”, afirma Rafael Cintra, gerente de TVs da empresa. “Hoje, o grande apelo são as redes sociais.”

Este mês, por exemplo, a Samsung acrescentou um aplicativo para acessar o programa Messenger em seus TVs com recurso de internet. “Graças a uma parceria local com a Microsoft Brasil, só os usuários brasileiros podem acessar o MSN nos TVs da Samsung, baixando o aplicativo pelo próprio televisor”, explica.

O Messenger se junta a outras opções de redes sociais, que já estavam disponíveis nos TV da Samsung, como Skype, Twitter e Facebook. E com o avanço dessas redes, desenvolver uma opção mais prática de digitação tornou-se fundamental.

Diferente da Panasonic, que habilitou as entradas USB de seus televisores para receberem teclados (com ou sem fio), a Samsung deve apostar no desenvolvimento de controles touchscreen, como nos modernos celulares e no TV 3D da série 9000. “No passado, acreditávamos no desenvolvimento de teclados Qwerty para otimizar o uso das funções de internet pela TV”, diz Cintra. “Mas, hoje, arriscaria dizer que a tendência para o futuro serão os controles remotos touch com teclado virtual. Com eles, o usuário poderá, entre outras coisas, comandar o TV e ao mesmo tempo digitar o que quiser com maior facilidade.” De acordo com ele, essa mudança deve se tornar ainda mais importante com a chegada dos browsers para TVs, que vão permitir navegar por todo o conteúdo da internet.

FONTE: HOME THEATER & CASA DIGITAL

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6505831619495822023

4 comentários:

  1. nosso muito bom esse sistema de vc ter o msn em sua tv, e exclusivo para nos brasileiros, sera algo muito pratico e sem muito custo.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser otimo, quer comodidade melhor que isso???

    ResponderExcluir
  3. mais rapidez e comodidade, só há um pequeno problema com tanta tecnologia e que as pessoas estão se acostumando cada vez mais a ter tudo na ponta do dedo só um click e tudo está ai, e muito bom mas só que nos deixa muito acomodados, e mas tudo tem suas desvantagens.

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza ficará mais fácil para nós usuarios utilizar esses meios tecnologicos dentro de de nossa residência, facilidando cada vez mais nossa vida...

    ResponderExcluir